Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2016

Animais Fantásticos e Onde Habitam: O que achei

Imagem
Esse post não será uma resenha do filme, porque eu sou muito ruim nisso. Mas não queria colocar ele junto com os outros em algum post O Que Andei Vendo porque acho que ele merece um destaque maior. Então vou só fazer um post curtinho falando o que eu achei. Posso adiantar que foi: 😍😍😍😍😍😍 Eu estava com expectativas bem altas desde que o filme foi anunciado, mas também com o pé atrás exatamente por isso. Tava louca para voltar para o universo de Harry Potter e com medo de ser meio frustrante (por isso ainda não li o novo livro). Mas eu AMEI.

Meio off

Imagem
Apesar de amar a internet e tudo que ela nos proporciona, vira e mexe tenho uma necessidade de dar uma desconectada. Às vezes me sinto meio sufocada com a quantidade de informações com as quais somos bombardeados a todo momento.  Há umas duas semanas ajudei meus pais a pintarem o apartamento e fiquei quase uma semana sem praticamente acessar nada, só fazendo trabalhos manuais. E isso foi tão bom! Eu sempre tive problemas pra dormir e eu mesma saboto o meu sono, enrolando o máximo que consigo até me render. Então quase sempre levo o celular para a cama e perco muito do tempo que eu poderia aproveitar dormindo, além de prejudicar bastante a qualidade do meu sono. Mas durante essa semana, quando chegava de noite eu estava tão cansada para ver qualquer coisa que simplesmente deitava e dormia. E olha, recomendo! Esse ano não foi particularmente fácil para mim (e acho que pra muita gente também) e acabei usando a internet como uma válvula de escape, por ser uma forma fácil de...

Vale o click!

Imagem
E mil anos depois da última postagem dessa categoria estou aqui de volta com mais links pra vocês :) ♡ O Problema do Estupro na Ficção : a Clarice, do blog Ideias em Roxo , traz algumas considerações sobre a abordagem do estupro na ficção e como isso acaba se tornando problemático. Interessante para refletirmos. (Obs: Tem spoilers de Game of Thrones) ♡ A verdadeira razão pela qual rimos : título autoexplicativo, achei interessante. ♡ Homem faz melhor presente inspirado em Harry Potter do mundo : apenas   ❤ . Muito lindo e criativo.

Resenha: O Sorriso da Hiena

Imagem
Número de Páginas:  304 Editora:  Publicação Independente Idioma:  Português Autor:  Gustavo Ávila  Skoob / Goodreads O Sorriso da Hiena é focado em três personagens: David , William e Artur .  David assistiu ao assassinato brutal de seus pais quando tinha apenas 8 anos. Já adulto, ele quer saber qual a real influência do ocorrido no que ele acha que se tornou: um monstro . Para isso, pretende realizar um estudo com 5 crianças, fazendo-as assistir ao assassinato dos pais exatamente da mesma forma que ele.

Resenha: O Jogo do Anjo

Imagem
Número de Páginas: 410 Editora: Suma de Letras Idioma: Português Autor: Carlos Ruiz Zafón Tradução: Eliana Aguiar Skoob / Goodreads O Jogo do Anjo é o segundo volume da trilogia (em breve quadrilogia) O Cemitério dos Livros Esquecidos , apesar de ser ambientado antes do primeiro, A Sombra do Vento .  Nele acompanhamos a história de David Martín , um jovem jornalista aspirante a escritor. Sua mãe o abandonou muito cedo e o pai, atormentado pelos horrores da guerra em que foi combatente, encontrava conforto na bebida. Como seu pai tinha dificuldades de conseguir trabalho, David teve uma infância muito pobre, mas juntava todos os trocados que conseguia para comprar livros na livraria Sempere e Filhos . Seu gosto para a leitura era duramente recriminado pelo pai, muitas vezes fisicamente. 

O Que Andei Vendo

Imagem
Estou mais uma vez mega atrasada para fazer esse post, já se passaram uns três meses desde o último. E vocês vão ver que assisto poucas coisas, considerando o tempo que já passou. Perdido em Marte ( Filmow ) Enrolei muito para ver esse filme porque tinha planos de ler o livro primeiro, mas não aconteceu. Achei o filme muito bom e bastante divertido. Mesmo focando muito em um só personagem (sozinho em um planeta que não tem nada), não achei que ficou monótono em nenhum momento. Achei muito interessantes as estratégias usadas pelo Mark para sua sobrevivência. Não sei o quanto daquilo seria possível, mas foi feito de uma forma que me convenceu. E agora tô com mais vontade ainda de ler o livro.