Vale o click!

Texto: Vale o Click! com imagem de um gato usando o computador

E mil anos depois da última postagem dessa categoria estou aqui de volta com mais links pra vocês :)

O Problema do Estupro na Ficção: a Clarice, do blog Ideias em Roxo, traz algumas considerações sobre a abordagem do estupro na ficção e como isso acaba se tornando problemático. Interessante para refletirmos. (Obs: Tem spoilers de Game of Thrones)

A verdadeira razão pela qual rimos: título autoexplicativo, achei interessante.

Homem faz melhor presente inspirado em Harry Potter do mundo: apenas . Muito lindo e criativo.

Tendo Positividade para encarar problemas e achar soluções: a Mari é a única youtuber de "moda e beleza" (?) que eu acompanho porque gosto muito das reflexões que ela faz nos vídeos e do jeito dela. Achei bem interessante a metáfora que ela trouxe nesse vídeo para passar uma mensagem importante.

♡ Livros e personagens LGBTQ que eu quero ler: vendo esse vídeo, parei para pensar nos últimos livros com essa temática que eu li e (não que tenham sido muitos mas) percebi que quase todos eram focados nos dilemas do personagem em relação a sua orientação sexual. Gostei muito deles e acho que são muito importantes e necessários, mas queria livros em que isso não fosse o foco ou o objeto de preocupação dos personagens. E sim que eles tivessem uma vida normal como qualquer outra pessoa e se preocupassem com, sei lá, contas pra pagar.