Só quando fui escrever esse post que percebi que o mês de março foi bem produtivo! Foram 5 livros e 1 conto e no geral, foram leituras bem proveitosas :)

Como já tinha falado aqui, estava participando do desafio literário #NuvemEmHogwarts, porém esse mês não li o segundo livro de Harry Potter :( 
Eu sou muito volúvel em relação ao que eu quero ler e apesar de ter adorado a experiência de releitura que tive com o primeiro livro, fiquei com vontade de ler novas histórias nesse mês que passou. Vou continuar relendo os livros, mas achei melhor não estabelecer um prazo certo, pra não ficar como uma obrigação. Além disso, tive um pouco de dificuldade com o inglês e quando chegarem nos próximos livros, que são mais extensos, dificilmente conseguirei ler em um mês.

Os comentários dessa vez ficarão bem curtinhos porque fiz resenha de todos os livros já \o/
Então vamos a eles:




1 - Amando e Morrendo: Uma visão buddhista sobre a morte - Visu

Esse livro traz um pouco sobre a visão budista não apenas em relação à morte, mas também a diversos aspectos da própria vida, principalmente o amor. Seu foco é na impermanência de todas as coisas e como devemos aceitar esse fato para termos uma vida mais proveitosa e conseguirmos partir dessa existência com uma sensação de missão cumprida. Recomendo bastante para quem se interessa ou tem curiosidade pela filosofia Budista. Fiz resenha dele aqui.

2 - Aristotle and Dante Discover the Secrets of the Universe - Benjamin Alire Saénz

Livro muito amorzinho e o segundo em inglês que eu leio :)
Conta a história de Ari e Dante, dois adolescentes de 15 anos aparentemente muito diferentes, mas que acabam se tornando grandes amigos e crescendo juntos, descobrindo mais sobre o mundo e sobre eles mesmos. Tem resenha aqui ♥ ♥ 

3 - Os Segredos Matemáticos dos Simpsons - Simon Singh

O nome já é meio autoexplicativo, mas enfim...no livro o autor reuniu diversas referências matemáticas presentes nessa série e em Futurama também. Fiquei muito surpresa ao descobrir que muitos dos membros da equipe responsável por Simpsons possuíam formações acadêmicas em áreas como Matemática, Física e Computação. É um livro muito interessante e capaz de agradar diversos tipos de leitores, não apenas os fãs da Matemática. Falei mais sobre ele nesse post.

4 - Quarto - Emma Donoghue

Livro que deu origem ao filme "O Quarto de Jack". Ele conta a história de Jack, um menininho de 5 anos que vive com sua Mãe no Quarto. O Quarto é a garagem de um homem que sequestrou sua mãe há muitos anos. Ela fez de tudo para criar ali um mundo para Jack, que é o único que ele conhece, mas uma sucessão de fatos faz com que ela resolva elaborar um complicado plano de fuga para os dois. Gostei muito do livro e recomendo! Falei mais sobre ele aqui.

5 - Holy Cow - David Duchovny

Esse livro foi escrito pelo intérprete do Mulder no Arquivo X. Achei a sinopse meio viajada, mas resolvi dar uma chance a ele e não me arrependi nem um pouco! Adorei acompanhar a Elsie, uma vaca extremamente divertida, na sua aventura rumo à Índia para fugir do destino que aguarda as vacas da fazenda. Apesar de num primeiro momento parecer um livro infantil ou de humor, ele é muito mais profundo do que isso. Recomendo bastante a leitura :) 
E adivinhem?! Também falei mais sobre ele aqui.

6 - Hop-Frog - Edgar Allan Poe
Terceiro conto do desafio #12MESESDEPOE. Conta a história do anão Hop-Frog, um "bobo" (jogral) que foi sequestrado de seu vilarejo e obrigado a trabalhar entretendo o rei e seus convidados, em meio a constantes humilhações. Até que surge uma ocasião perfeita para que ele arme um plano bastante inteligente para se vingar.
Tanho que confessar que estava esperando sentir algo diferente em relação aos contos do Poe. Com exceção do segundo, achei os outros dois mais ou menos. Talvez eu não esteja no momento certo para eles.