O anime tem como foco o clube de música K-On, de um colégio japonês. A protagonista, Yui decide entrar para o clube, mesmo sem saber tocar nenhum instrumento, por pensar que fosse algo fácil, mas ao perceber que as outras três integrantes eram super talentosas, ela resolve desistir. As meninas, Ritsu, Mugi e Mio, fazem de tudo para convencê-la a ficar, já que sem um mínimo de 4 membros o clube iria fechar. Yui aceita ficar porque elas prometem ensiná-la a tocar guitarra. As quatro meninas passam então integrar a nova banda da escola e prometem a si mesmas que um dia farão um show no Budokan (uma famosa arena de Tóquio onde são realizados grandes shows de rock). Porém, elas passam mais tempo se divertindo, comendo doces e tomando chá do que ensaiando xD
Mas sabem também ser sérias e dedicadas quando a situação pede e juntas vão formar uma ótima banda!
K-On! é um anime cheio de coisinhas fofas, além de ser divertido e ter boas músicas para quem gosta de j-pop. Vale muito a pena assistir  o(^-^)v

Obs: Já mudei o vídeo de abertura aqui diversas vezes e toda hora que eu volto, o vídeo está indisponível devido a violações de direitos autorais, segundo o Youtube. Então eu acho mais fácil, quem se interessar pelo anime, procurar no site alguma abertura disponível. Desculpem >_<

A BANDA 



 
Ritsu Tainaka
Presidente do clube de música, porém sempre esquece de suas responsabilidades, como preenchimentos de formulários, inscrições em festivais, etc. É muito agitada e reflete seu temperamento no instrumento que toca: bateria. Gosta de irritar sua melhor amiga Mio, mostrando coisas que ela tem medo ou a colocando em algumas situações embaraçosas, mesmo que sem querer.
Yui Hirasawa
Yui tem 15 anos e acaba de entrar para uma nova escola, onde decide que vai finalmente se juntar a um clube. É muito distraída, adora coisas fofas e doces. Yui sempre esquece uma coisa quando aprende uma nova, o que dificulta bastante seu aprendizado. Não entende nada sobre teoria musical, mas se torna uma excelente guitarrista, após muita dedicação. 
 Tsumugi Kotobuki
Chamada pelas amigas de Mugi-chan, é uma menina muito rica. É delicada, calma, e também gosta de coisas fofas. Prepara lanches deliciosos para as meninas do clube, com chá e muitos docinhos. É a tecladista da banda.


Mio Akiyama
É madura, ótima aluna e muito bonita. Mio também é muito tímida, um dos motivos que a levou a tocar baixo e não guitarra, pois não queria ficar na frente da banda quando fossem se apresentar. Tem medo de muitas coisas, desde filme de terror até cracas. É muito admirada por todos.





Quando as meninas vão para o segundo ano, o clube ganha um novo membro:

Azusa Nakano
Decide entrar para o clube após ver a apresentação da banda no início das aulas. No início fica um pouco decepcionada, pois acha que as meninas brincam muito e não levam a música a sério, porém decide ficar mesmo assim e acaba gostando com o tempo. É apelidade de Azu-Nyan pela Yui. Também toca guitarra e é muuito boa.
                                 

K-On! possui duas temporadas. A primeira tem 13 episódios + 1 OVA. A segunda, K-On!!, tem 26 episódios. Após o último episódio, foi anunciado um filme sobre o anime, que tem previsão de lançamento para esse ano.