TAG: Crush Literário


Vi essa TAG no canal Pausa Para um Café, achei bem divertida e quis responder também :)
O autor da TAG pegou tweets que falavam sobre crush para relacionar cada um deles a livros.

1) "É oficial: fui 100% ignorado pelo crush. Podem me dar meu certificado de trouxa." - Sua maior decepção literária.

Correndo o risco de ser apedrejada, tenho que falar que foi o Mr. Darcy, de Orgulho e Preconceito. Sempre ouvi maravilhas sobre ele e achei que morreria de amores ao ler o livro, mas não consegui enxergar tudo isso que falam. (Mas simpatizo bastante com o ator rs)
2) "Foto do crush como wallpaper do celular: Quem nunca?!" - Livro que tem o modelo mais bonito na capa

A Última Música - Nicholas Sparks
Eu tenho um certo preconceito com capas que tenham pessoas, por isso quase não tenho nenhum livro assim. Aliás, esse é o único que eu tenho com um homem na capa e como acho esse ator (Liam Hemsworth) bonito, acabou servindo direitinho.
3) "Tava indo tão bem com o crush, mas aí ele fez um comentário machista. Tadinho." - Livro com um personagem babaca.

Indesejadas - Kristina Ohlsson
Os dois investigadores principais desse livro são babacas e machistas. Ambos são extremamente lerdos para entenderem as pistas do caso que estão investigando e não dão nenhum voto de confiança para sua colega Fredrika, que na maioria das vezes está certa, por acharem que ela não tem competência para o trabalho. Fiz resenha desse livro aqui

4) "Olha onde cheguei, brigando por causa de crush" - Livro ou autor que alguns não gostam e você defende passionalmente.

Então, eu não defendo nenhum livro/autor passionalmente porque acho que todos têm o direito de não gostar do que quiserem, mesmo sendo de algo que eu ame e considere muito bom. 

5) "A sua noite já está ruim, dai tudo que você precisa saber é que o seu crush vai transar hoje... turma não tem noçao mesmo, não preciso saber disso" - Livro com ótimas descrições dos acontecimentos.

A Menina Submersa - 
Caitlín R. Kiernan
Esse livro é narrado/"escrito" por Imp, uma jovem mulher com esquizofrenia. Achei que ele foi muito bem escrito, principalmente nos períodos de crise que ela enfrentava. Várias vezes me senti na mente de Imp e tive que interromper momentaneamente a leitura, devido à pesada carga psicológica. Tem resenha dele aqui



6) "Fui curtir uma foto antiga do crush pra ele se tocar que to STALKING, mas percebi que já tinha curtido tudo. Não sei lidar." - Autor que você já leu todos, ou a maioria dos livros publicados. 

Acho que foram os livros da J. K. Rowling. Ainda faltam alguns, mas todos já estão na minha lista. 

7) "Você vê que o nível tá critico quando tu procura o nome do crush na busca do twitter mesmo sabendo que ele não tem twitter" - Livro que você está ansioso pelo lançamento.

Harry Potter and The Cursed Child - J. K. Rowling
Simplesmente porque desde os meus 17 anos que espero uma continuação para a história e ela finalmente vai acontecer *o* (e que seja boa por favor por favor por favor)

8) "O pior de mandar mensagem bêbado pro crush é que ele responde e NÃO TEM ASSUNTO" - Livro que você comprou por impulso e ainda não leu 

Mais da metade da minha estante, mas acho que Serial Killers - Anatomia do Mal foi o que eu fiquei mais louca atrás para comprar, principalmente porque esgotou super rápido. E até hoje não li. 
9) "O que a gente faz quando o crush corresponde? Nunca cheguei nessa fase do jogo e estou perdido!" - Livro que excedeu as expectativas que já eram altas. 

Inferno - Dan Brown
Como sempre gosto dos livros do Dan Brown, já comecei a leitura achando que iria gostar, mas não esperava que seria tanto assim. Sei que tem muita gente que não gosta, ou que fala que não é o melhor dele, mas acho muito sensacional e é o meu preferido do autor!
10) "E quando até ler crush te dá preguiça?" - Livro que você tem há muito tempo e ainda não leu.

The Beatles - A História por Trás de Todas as Canções - Steve Turner
Ganhei esse livro de presente há uns 5 anos mais ou menos e ainda não li :(
E não é por falta de interesse, mas é que sempre chega algum que fura a fila e aí vou adiando. 

Espero que tenham gostado da TAG! :)

Comentários