[Desafio 52 semanas] Semana 15: O que há de pior no mundo virtual?

Pessoas idiotas que acham que podem falar absolutamente tudo usando a desculpa da liberdade de expressão: Algumas pessoas acham que podem ser preconceituosas, intolerantes, grossas, ofender outras pessoas...enfim, sair espalhando um monte de babaquices por aí e fechar com um "mas é minha opinião", que tá tudo certo. Fico louca com esse tipo de coisa. 
Pessoas que não sabem ler: E não estou falando de ser alfabetizado e sim de "perder" 5 minutos pra realmente ler alguma notícia/informação, antes de sair comentando e compartilhando coisas nada a ver. Sei que tem vários sites que criam títulos que não tem quase nenhuma relação com a matéria ou que são sensacionalistas só para chamar atenção. Mas mesmo assim não é desculpa. Clica na porcaria da matéria e vê do que realmente ela trata antes de sair falando besteira.
Outra coisa que me tira do sério em relação a isso é quando você manda um e-mail todo explicadinho para a pessoa e ela te responde perguntando exatamente o que você escreveu. Sabe, custa ler?

Fãs que não têm limites: A internet fez com que os fãs ficassem muito mais próximos das pessoas que eles admiram e muitos perderam totalmente o limite por conta disso. 
Algo em particular que me incomoda são os fãs das "celebridades de internet" (nem gosto muito de usar essa expressão, mas enfim). Alguns simplesmente acham que a pessoa é obrigada a dividir e expor todos os detalhes da sua vida por ser uma "pessoa pública". Eu já deixei de seguir algumas blogueiras que eu gostava porque não aguentava ver certos tipos de comentários que as pessoas deixavam nas fotos. 
Teve uma que colocou uma foto em que aparecia a sombra do possível novo namorado dela e as seguidoras ficaram enlouquecidas para saber quem era. Ela disse que ainda preferia manter isso em particular porque ainda tava no começo e também não queria expor o cara e tudo mais. Mas algumas meninas stalkearam até descobrir quem era e ficaram divulgando o link para o perfil dele. Ela passou o dia todo apagando esses comentários e pedindo, por favor, para as pessoas pararem. Esse tipo de coisa é surreal pra mim.  

Pessoas que tentam se promover a qualquer custo: Algumas pessoas se importam demais com número de seguidores, curtidas, compartilhamentos e por isso querem fazer propaganda do blog, canal, Instagram etc de qualquer jeito. Claro que é legal ser reconhecido pelo que você faz, mas acho que há maneiras e maneiras de fazer isso acontecer. 
É meio chato quando você dedica seu tempo para escrever algo e vê comentários que claramente estão apenas fazendo propaganda para o próprio blog. Eu escrevo aqui como um hobby e uma forma de encontrar pessoas que compartilhem dos mesmos gostos que o meu. Para mim é mais importante que as pessoas que me sigam, mesmo que poucas, se identifiquem com o que eu escrevo do que ter milhares de seguidores que são apenas números. Mas felizmente já faz muito tempo que não acontece esse tipo de coisa por aqui. Só tenho recebido comentários de pessoas lindas que realmente leram o que eu escrevi 
Tive/tenho bastante problema com o Instagram do blog. Ganho e perco seguidores na velocidade da luz. Às vezes antes de ver que alguém começou a me seguir, a pessoa já parou porque não segui de volta imediatamente. Eu sigo perfis que tenho interesse e não com o intuito da pessoa me seguir de volta, mas paciência né. 

Acho que consigo pensar em mais uma meia dúzia de coisas que me irritam, mas chega de ódio no coração, né?! 
E vocês, o que acham que há de pior no mundo virtual? 

Comentários