TAG: Minha vida em livros


Vi essa TAG no blog Retrô Books - Balaio de Livros :)

1) Escolha um livro para cada uma de suas iniciais.

J: Jurassic Park (Michael Crichton)- É um dos meus filmes preferidos da infância (e até hoje) e só fui ler o livro ano passado e amei também . Tem resenha aqui.
G: Garoto encontra Garoto (David Levithan) - Livro lindinho e um pouco "doido" que aumentou meu amor pelo David Levithan
C: Correr ou Morrer (James Dashner) - Primeiro livro da série Maze Runner e que eu gostei muito! Uma pena o final da trilogia ter sido tão decepcionante :(


2) Conte sua idade pelos livros de sua estante: qual é o livro?

O Jogo do Anjo - Carlos Ruiz Zafón
Ainda não li esse livro, mas minhas duas experiências anteriores com o Zafón foram muito boas!

3) Encontre um livro ambientado em sua cidade/estado/ país.

Dom Casmurro - Machado de Assis
Esse foi um dos poucos livros que tive que ler para o vestibular que eu gostei. Tenho vontade de reler um dia para ver se ainda irá me agradar.

4) Escolha um livro que se passe em um lugar que gostaria de conhecer.

O Chamado do Cuco - Robert Galbraith
Tenho vontade de conhecer tantos lugares, mas Londres está entre os primeiros. Eu já amo livros policiais, imagina um ambientado nessa cidade e escrito pela J. K. Rowling! 


5) Escolha uma capa de livro com sua cor preferida.

O Oceano no Fim do Caminho - Neil Gaiman
Minhas cores preferidas são azul, rosa e preto. Mas escolhi o azul dessa vez. Ah, gostei muito desse livro!

6) Que livro te traz boas lembranças?

Manual de Aventuras do Cebolinha - Mauricio de Sousa
Acho que foi o primeiro livro que eu li, quando ainda era bem criança. Gostei tanto que lembro de algumas partes até hoje! Ele ensinava a fazer algumas comidinhas, fantasias...me diverti muito com ele. Esse livro era tão legal, que escrevendo esse post e lembrando dele me deu vontade de comprar de novo hahaha
7) Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?

Suicidas - Raphael Montes
É um livro extenso que eu não gostei nem um pouco e não consegui simpatizar com nenhum dos personagens. Sei que pode parecer um pouco psicopata da minha parte, mas queria que todos morressem e de preferência logo, para o livro terminar.
8) Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de "missão cumprida"?

Serial Killers - Anatomia do Mal - Harold Schechter
Li apenas o comecinho desse livro e apesar de estar gostando acabei parando. Por ele ser um livro longo e com conteúdo bem pesado, acho que vai ser uma verdadeira missão conclui-lo. 

9) Qual livro inspirou sua paixão pela leitura?

Mistério em Veneza - Thomas Brezina
Sempre li desde criança, mas posso dizer que minha paixão por livros, principalmente pelos policiais, começou com a leitura deste. Ele é todo interativo, tem perguntas para o leitor, um decodificador de mensagens e várias outros "apetrechos" para investigar o mistério da história. Muito incrível!

10) Qual livro você não conseguiu terminar?

Guerra Mundial Z - Max Brooks
Achei bacana a ideia de contar a guerra contra os zumbis através de entrevistas com sobreviventes, mas acabou não funcionando para mim. O número de relatos era muito grande, o que fazia com que eles ficassem curtos e acrescentassem pouco ou nada para a história. Não consegui me envolver com o livro e acabei abandonando.

Comentários