Tifa Lockhart (ou o amorzinho da minha vida)

by - outubro 06, 2021

 


Tifa chegou nas nossas vidas esse ano. E tornou tudo mais lindo e feliz. 😍

Por muitos anos minha família discutiu sobre ter ou não outro cachorrinho - nós tivemos a Penélope, que já faleceu. De um lado eu e minha mãe, que não queríamos, do outro, meu pai e minha irmã, que a cada oportunidade que surgia, tocavam novamente no assunto. 
Atualmente moramos em apartamento e por isso achávamos que não seria uma boa. Um cachorro daria muito trabalho, faria sujeira e possivelmente destruiria os móveis. Eu tenho TOC (principalmente com limpeza) e não podia nem pensar em ter minhas coisas estragadas. Por isso fui contra até o fim...ou melhor, até a minha irmã me mostrar o vídeo da cachorrinha que talvez viesse a ser a nossa. Eu me apaixonei na primeira visualização e já fiquei sonhando com ela. Não via a hora de irem buscá-la, queria que fosse o quanto antes. Desde a decisão, demorou só uns 2, 3 dias para ela vir, mas fiquei super ansiosa kkkk.

Esse foi o dia que a Tifa chegou, toda doidinha e já se sentindo dona da casa. No primeiro vídeo que vimos dela, ela parecia ser super calminha, mas era bem diferente hehe. 



Quem escolheu o nome foi minha irmã, afinal a cachorrinha na verdade é dela. Tifa Lockhart é personagem do Final Fantasy, um jogo que ela gosta muito. Até hoje só duas pessoas entenderam a referência e muita gente acha que é "Tifa", diminutivo de "Tifanny", então às vezes a chamamos assim também. E vários outros derivados de Tifa que vem a nossa cabeça. 


Pouco tempo depois que a Tifa chegou, eu e minha mãe tivemos Covid e ficávamos isoladas nos nossos quartos. Meu quarto não tem banheiro, então eu tinha que usar o da minha mãe e quando eu abria a porta ela vinha correndo querendo brincar e era difícil demais ignorar esse nenê. A gente procurava não ter contato com ela (apesar de saber que não é assim que a doença é transmitida) para não passar nada para ela, para o meu pai ou minha irmã. Prefiro pecar pelo excesso de cuidado quando se trata dessa doença. Foram dias bem difíceis e estressantes, mas só de ver ela um pouquinho eu já dava uma animada. 


Como falei, Tifa sempre foi doidinha e eu me divirto demais com ela. Ela sempre gostou muito dos nossos chinelos e sandálias, deita neles ou usa de apoio para comer as coisas. 😅 Aliás, ela sempre procura algum apoio para comer, acho super bonitinho. Se você dá algum petisco para ela, ela não come no chão....procura um tapete, um chinelo, qualquer coisa que sirva de "prato". 

Primeiro banho 


Ela não gosta de colo, carinho é só quando ela quer e isso é muito difícil para mim, porque ela é a coisinha mais linda do mundo e dá vontade de apertar e abraçar o dia inteiro. Dizem que isso é uma coisa de filhote, mas mesmo assim ela é carinhosa do jeitinho dela. Ela adora dar bom dia e fazer festa para todo mundo quando acorda e quando alguém chega em casa. Aí ela deita com a barriguinha pra cima e fica super dengosinha. Ou fica doida e "ataca" a pessoa com amor e lambidinhas.



Agora a Tifinha tá com quase 9 meses e cheia de manias e brincadeiras peculiares e fofinhas. Ela é nosso amorzinho e a felicidade da casa. Minha mãe não vê a hora de chegar em casa todos os dias para brincar com ela e vive me mandando vídeos de cachorrinhos no Instagram kkkk. 
E tudo aquilo que eu pensei da sujeira e de estragar a casa não aconteceu. Ela é muito boazinha e esperta, aprendeu a usar o tapetinho logo e também o que podia ou não morder e mexer. 

Meu celular hoje em dia serve basicamente para tirar e armazenar fotos da Tifa (brincadeira....ou talvez não), então vou finalizar esse post com uma explosão de fofura. 


O banheiro é o lugar que ela mais gosta de dormir. Nunca usou a caminha cara dela

Chateada depois da primeira tosa e vacina

Muito feliz depois de se esbaldar na terra




You May Also Like

5 comments

  1. Jéssica Lima07/10/2021 11:07

    Ownnn é lindinha demais!
    Eu achava que era uma "pessoa de cachorros" e não me daria com gatos e no final me apeguei a eles também, no fim todo bichinho traz muita alegria para nosso dia a dia (quase todo, ainda tenho preconceito com peixes kkkkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu achava que era uma "pessoa de gatos", agora tô numa fase totalmente babona por cachorros kkkkk

      Excluir
  2. A Tifinha entrou na vida de vocês no momento exato em que mais precisavam, trazendo muita alegria e fofura e ajudando a nos distrair e relaxar em meio a esse turbilhão de acontecimentos difíceis que estamos vivenciando. É um prazer e uma felicidade imensa acompanhar essa história e revivê-la nesse post lindo! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own ❤ E a Tifinha também fica muito feliz por compartilhar a vida dela com você!

      Excluir
  3. AHHHH que fofura! A carinha dela "chateada" me fez soltar um sorriso aqui! Eu e o Re amamos bichinhos, vivemos rodeados deles na infância, mas aqui na estrutura do nosso atual apartamento é meio difícil, mas eu penso frequentemente, como seria bom, mas o espaço é realmente reduzido, não teria nem um lugar pro tapetinho de necessidades (pra colocar na lavanderia ou até no banheiro, ficaria inviável), enfim... muitas pessoas do condomínio tem, é questão de se adaptar tbm, ne? É inegável como um cachorrinho muda a atmosfera de uma casa, vejo pela minha irmã, ela pegou o Cookie, da mesma raça da Tifa e da vontade de abraçar sempre que o vejo hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!