Por falar em Natal, eu ganhei esse jogo de presente adiantado
Bom, Donkey Kong foi o jogo que deu origem a todo meu amor por videogames e por isso não podia deixar de escrever sobre ele por aqui  (desculpem a overdose de posts gamísticos ^^')

O jogo começa daquele clássico jeito: vilões roubando as bananas do DK. Os malvados da vez são um grupo de totens que enfeitiçam os animais para que façam o roubo. Então, DK parte com Diddy em busca das bananas roubadas.

Há elementos dos jogos anteriores, como os cenários semelhantes, peças e caminhos escondidos, músicas e até o rinoceronte Rambi. Uma coisa que mudou e que eu senti muita falta são aqueles jacarés,/crocodilos que faziam um barulho bizarro quando você pulava neles, haha.
 





















Dessa vez, o Diddy só pode ser usado pelo segundo jogador, no modo cooperativo. Quando só um joga, o Diddy fica nas costas do DK e ajuda "emprestando" seu jet pack para o gorila.

O título também apresenta muitas novidades.
Os cenários são em 3D, apesar da jogabilidade continuar em 2D.Além disso, a dupla de macacos possui novas habilidades, como "socar" o chão, balançando o wii-mote (ou wii-mote e nunchuk) e assoprar, mantendo o personagem abaixado e depois balançando o controle.
Ainda há a lojinha do Cranky Kong, onde é possível comprar vidas extras, corações... e usar esses itens antes de entrar nas fases.


DKCR apresenta uma boa dificuldade, o que te fará morrer pra caramba em determinadas partes, ficar nervoso as vezes, mas tudo é compensado quando você consegue passar de fase \o/
Enfim, é um jogo imperdível para os fãs de Donkey Kong e para jogadores novos também, que não tiveram a opurtunidade de jogar os clássicos!