TAG #DesafioFãdeLivros!

Fui indicada pela Dai do blog Colorindo Nuvens para responder essa TAG! 
Demorei um pouquinho porque estão sendo dias meio complicados, mas finalmente vim responder!

Um livro que foi presente: O Mundo Perdido - Michael Crichton
Ganhei recentemente esse livro, no meu aniversário! Jurassic Park é um dos meus filmes preferidos da vida e amei o livro também (tem resenha aqui). Então fiquei super feliz com o presente e já comecei a leitura 
Livro cuja adaptação cinematográfica você não gostou: Quarto - Emma Donoghue (Resenha)

Não foi bem que eu não gostei do filme, porém fiquei decepcionada por esperar muito mais. Tinha criado expectativas muito altas, principalmente pelo fato da Brie Larson ter ganhado o Oscar. E quem sou eu pra julgar diante de um Oscar, mas não gostei tanto assim da atuação dela. Porém achei que o Jacob Tremblay foi incrível <3
Achei que muito da essência da história e da complexa relação entre Jack e sua mãe foi perdido na adaptação. 
Livro que envolve mitologia: Limbo - Thiago D'Evecque (Resenha)

Uma fantasia nacional muito boa que tive o prazer de conhecer ano passado! Nos personagens de Limbo estão contidas diversas referências a HQs, videogames, e mitos e lendas de diversas culturas, com seres como anjos e deuses. 
Livro com menos de 100 páginas: Darth Vader e Filho - Jeffrey Brown

Esse livro é uma gracinha *-*
Ele conta através de imagens e algumas poucas falas como teria sido a vida do Darth Vader se tivesse cuidado de seus filhos. Esse livro tem foco no Luke, mas existe um para a Leia também.
Um livro que você passou a noite lendo: Uma noite e seis semanas - Tiago Morini (Resenha)

Tinha escutado falar super bem desse livro e fiquei muito interessada na sinopse. Comecei a ler em uma noite e terminei de madrugada. Foi uma das pouquíssimas vezes que fiz isso, porque sempre durmo rs.
E o fato de eu ter lido de uma vez só nem foi por ter gostado muito do livro, na verdade foi meio ao contrário. Achei o mistério interessante, mas não da forma como foi desenvolvido e explicado e achei que metade das polêmicas do mundo foram inseridas na história, ficou meio demais e jogado no meu ponto de vista. Mas como eu estava esperando gostar muito, não quis parar de ler na esperança de que fosse chegar em um ponto em que isso fosse acontecer. 
Livro com lombada bonita: The Kiss of Deception - Mary E. Pearson

A edição toda tá super bonita e caprichada e gostei muito de como a arte da capa foi reproduzida na lombada. E a história é incrível também!
Autor cujo nome tem a mesma inicial que o seu: J. K. Rowling 
Livro de Fantasia: A Bússola de Ouro - Philip Pullman

Esse é o primeiro volume da minha trilogia preferida, "Fronteiras do Universo". Sou apaixonada pelo mundo fantástico criado por Pullman nesses livros!
Um livro de capa dura e outro de brochura:
Serial Killers: Anatomia do Mal - Harold Schechter
Serial Killers: Louco ou Cruel? - Ilana Casoy (Resenha)

Quis escolher livros que combinavam para essa categoria, então peguei dois de Serial Killers da coleção da Darkside Books. Por enquanto só terminei de ler o "Louco ou Cruel?".
Uma coleção incompleta: Os Bridgertons - Julia Quinn

São poucas as séries que acompanho hoje em dia, mas essa é uma que gosto muito! Se eu não me engano estão faltando os três últimos volumes, mas por enquanto só li até o terceiro. É uma série bem amorzinho e recomendo a leitura 
E indico os blogs Dani que disse, Vintage Pri e Sai da Minha Lente para responderem a TAG se quiserem :) 
Mas qualquer um pode ficar a vontade para fazer se tiver gostado!
E depois me contem nos comentários que vou adorar ver as respostas 

Comentários