Leituras do Mês: Junho

Junho foi um mês de leituras bastante positivo. Com exceção de um livro que não foi o que eu esperava, todos os outros me agradaram.

1 - Brasil Cyber Punk 2115: Você não pode ter tudo o que quer - Rodrigo Assis Mesquita
Primeiro volume de uma minissérie dividida em 4 capítulos, conta a história de Hel, uma hacker que vive em uma São Paulo futurista destruída após a Última Guerra. Nesse mundo os humanos estão cada vez mais semelhantes fisicamente a robôs, instalando amelhoramentos em seus corpos. É uma leitura super curtinha e o primeiro livro do subgênero Cyberpunk que eu li. Gostei e recomendo! (Resenha)

2 - Brasil Cyber Punk 2115: Recall - Rodrigo Assis Mesquita 
Nesse volume acompanhamos os desdobramentos da missão que Hel participou no primeiro livro. E também há uma trama política, conspirações e um jogo de interesses durante toda a história. É um pouco maior que o primeiro e gostei bastante do desenvolvimento maior que os personagens tiveram. Continuarei acompanhando os próximos capítulos e em breve farei resenha aqui :)

3 - Os Invernos da Ilha - Rodrigo Duarte Garcia
Esse livro narra a história de Florian Links, um homem atormentado por um acontecimento de seu passado e que decide testar uma possível vocação religiosa no mosteiro da  Ilha Sant'Anna Afuera. Porém, ele acaba se envolvendo com o mistério de um tesouro supostamente escondido por um famoso corsário holandês. 
Eu estava esperando bem mais aventura do que encontrei durante a leitura. Pensava que seria uma verdadeira história de piratas, mas é um livro lento e mais reflexivo do que qualquer outra coisa. Gosto de livros reflexivos, mas me decepcionei por esperar algo diferente desde. E também por ter detestado personagem principal (e praticamente todos os outros). (Resenha

4 - O Caderninho de Desafios de Dash & Lily - David Levithan e Rachel Cohn
Mais um livro do Levithan a entrar para a minha lista de queridinhos. Nele acompanhamos as mensagens e desafios trocados por Dash e Lily através de um Moleskine vermelho durante o natal em Nova York. É uma leitura leve e reflexiva em alguns pontos, que ganhou meu coração. Recomendo <3 (Resenha)

5 - O Mágico de Oz - L. Frank Baum
Até ler esse livro eu não conhecia direito a história do Mágico de Oz. Sabia sobre os personagens e tinha visto algumas releituras da história em séries de TV, mas nunca tive contato com a obra original ou as adaptações cinematográficas. Como fui assistir ao musical Wicked esse mês (assistam se puderem! ), resolvi ler e gostei muito! A narrativa é bem gostosa e mesmo sendo um livro voltado para o público infantil, acredito que pode agradar a adultos também.

6 - Psicose - Robert Bloch
Mais um clássico quase desconhecido por mim até esse mês. Eu sabia por cima a história do filme e algumas coisas através da série Bates Motel, mas gostei muito de ler a história de Norman em detalhes. A leitura é super fluída e mesmo já sabendo do segredo principal da trama, ainda fiquei bem presa à história. 

Comentários