Festa Junina Book TAG


Vi essa TAG no canal Elefante Literári:)

1. Quermesse: Um livro que contém todos os elementos necessários para você amar

As Cavernas de Aço - Isaac Asimov


Esse livro é uma mistura do gênero policial com ficção científica, dois dos meus preferidos. E não tinha como dar errado, simplesmente amei 
Falei mais sobre ele aqui




2. Quadrilha junina: Um livro que todo mundo deve conhecer


Joyland - Stephen King

Já nem sei mais quantas vezes já falei sobre esse livro por aqui. Mas foi o meu preferido do King e acho que ele tem elementos para conquistar variados tipos de leitores. Também já fiz resenha





3. Armar as bandeirolas: Dois livros bonitos que serviriam de enfeite para uma festa

Acho muito difícil escolher só dois, mas dos que eu tenho, acho que esses são os que considero mais bonitos:
 

4. Pular fogueira: Um livro que você sempre promete que vai ler, mas sempre desiste

Fahrenheit 451 - Ray Bradbury


Já ensaiei começar esse livro várias vezes, mas acabo sempre passando outros na frente. E eu tenho certeza que vou gostar muito da leitura. Só li outro livro do Ray Bradbury, mas achei sensacional e a temática desse me interessa muito. 







5. Casamento matuto: Um livro com o qual você se conectou desde as primeiras páginas 

Aristotle and Dante Discover the Secrets of the Universe - Benjamin Alire Sáenz

Eu me identifiquei num nível com o protagonista desse livro e desde o começo da leitura. Foi uma das minhas leituras preferidas do ano e entrou para a lista dos queridinhos da vida. Já tem resenha aqui no blog. 








6. Barraca do beijo 😗: Um livro amorzinho 


Simon vs. The Homo Sapiens Agenda - Becky Albertalli

Esse livro é a definição de amorzinho. Terminei a leitura querendo abraçá-lo. Não vou me estender muito porque também já falei mais sobre ele na resenha.








7. Soltar fogos: Um livro que chamou muita atenção no lançamento mas que é desnecessário

Suicidas - Raphael Montes

Lembro que esse livro livro foi classificado como um fenômeno da literatura policial brasileira na época do seu lançamento, mas eu não gostei nada. Não acho que seja um livro desnecessário, até porque a imensa maioria dos leitores amou, mas eu poderia ter passado sem essa leitura.








8. Pau de sebo: Um livro difícil mas muito difícil de ler até o fim 

Ratos - Gordon Reece

Esse livro foi muuuito decepcionante para mim, porque tinha criado altas expectativas. Mesmo sendo um livro curto, a leitura foi bem arrastada pra mim por eu não estar gostando. Foi um alívio quando chegou ao final. Contei aqui o porquê de não ter gostado dele. 








9. Bingo!: Um livro pelo qual você não dava nada, mas acabou se mostrando uma ótima descoberta 


O Segredo do meu marido - Liane Moriarty

Comecei a ler esse livro por acaso e sem saber muito do que se tratava, imaginando ser uma espécie de chick-lit. Mas ele se mostrou ser muito mais profundo e complexo do que eu imaginava e me deu muito o que pensar nos dias depois que finalizei a leitura. 







10. Comidas típicas: um livro da sua terra/ região/cidade


Brasil Cyber Punk 2115 - Rodrigo Assis Mesquita


Esse livro se passa em uma São Paulo futurística, devastada após uma Grande Guerra. É uma leitura curtinha mas bastante divertida e diferente de outras coisas que eu já tenha lido. Já estou no segundo volume e em breve vou falar mais deles por aqui :)

Comentários