[Desafio 52 semanas] Semana 18: Sinto saudades…


Férias em família: era muito bom quando conseguíamos tirar pelo menos uma semana para viajarmos todos juntos, mesmo que se fosse para a praia, que nem gosto muito. Mas já faz um bom tempo que não fazemos mais isso :(
Revelar fotos: apesar de adorar as facilidades das câmeras digitais, sinto falta daquela expectativa gerada na hora de buscar as fotos reveladas. Por ter uma quantidade bem mais limitada de fotos também, parecia que dava mais valor a cada uma que eu ia tirar. Claro que também tinha umas decepções e é muito bom poder apagar na hora aquelas fotos em que você sai feia, mas mesmo assim eu gostava. E agora minhas fotos só ficam salvas no computador, nunca mais revelei nenhuma.
Alguns doces da minha infância: claro que eu tinha que sentir saudades de comida. Os que mais sinto falta eram os chocolates da Turma da Mônica e o Surpresa. Na minha lembrança o Surpresa era o melhor chocolate do mundo. Pode ser que se eu comesse hoje nem achasse tanta graça assim, mas na época era algo quase mágico. Principalmente porque vinha com aqueles cards/figurinhas de dinossauro. 
Ir à locadora: sim, eu amo Netflix, Popcorn Time, etc, mas era muito legal ir à locadora! Ficar esperando ansiosamente os lançamentos ou passar um tempão olhando as prateleiras até decidir o que levar. Durante boa parte da minha adolescência ia quase toda semana alugar um filme com uma amiga do prédio para assistirmos juntas. Hoje em dia isso é algo que praticamente não faço mais. Se não marco de ir ver um filme com alguém no cinema, raramente combino de ir à casa da pessoa fazer isso. Ah, também gostava de alugar fitas pro meu Super Nintendo :)
Uma vida mais "offline": claro que a internet proporcionou e proporciona muitas coisas boas. Através dela conheci pessoas incríveis (que queria tirar da internet e trazer pro meu dia-a-dia), tive acesso a muitas coisas e informações que não sei como teria de outras formas, inúmeras facilidades...Mas também sinto falta de quando a vida não era conectada 24h por dia. Quando as pessoas não tiravam fotos exclusivamente para postar nas redes sociais (e me incluo nisso em várias ocasiões), quando havia mais conversas em reuniões, almoços e festas de família e menos cada um no seu próprio mundinho, menos cobranças do tipo "Por que você ainda não curtiu minha foto/o que eu postei?"...

Comentários