TAG: Chocolates Literários


Já faz um tempão que não respondo nenhuma TAG por aqui e achei que essa era bem apropriada para o momento! :) 
Obs: Vi essa TAG em diversos blogs, mas não sei quem foi o(a) criador(a) :(

Um livro com tema obscuro: Battle Royale
O livro se passa em um Japão distópico, onde o governo cria um programa em que jovens colegas de sala são levados a um lugar afastado e obrigado a matarem uns aos outros até que reste apenas um. É o tipo de história com sangue e violência para todos os lados. Tem resenha aqui
Um livro leve e divertido: O Visconde que me amava
Segundo volume da série Os Bridgertons e o meu preferido até agora. É uma leitura leve, com muitos clichês, mas que é um amorzinho e super gostosa. Além disso, tem várias partes bem divertidas.  
Um livro que virou moda e que quero ler: Golem e o Gênio
Não sei bem se moda é a palavra certa, mas vi muuuita gente falando bem desse livro e tô morrendo de vontade de ler. 

Um livro que derreteu meu coração: A Culpa é das Estrelas
Esse livro me derreteu inteira e não só meu coração. Li com a certeza de que não iria gostar e estava muito enganada. Achei que seria meloso e clichê, mas não foi nada disso e mesmo assim conseguiu ser delicado e adorável. (E triste ;-;) Contei mais das minhas impressões aqui
Um livro que me surpreendeu: Canção do Cuco
Peguei esse livro para ler por curiosidade porque vi muitos youtubers recebendo. Não tinha a menor ideia do que se tratava  e ele me surpreendeu demais. Ele é muito diferente de qualquer outro livro que eu já tenha lido e exatamente por isso (e por ter gostado demais) tenho dificuldades em descrevê-lo. Uma pena que não vi mais ninguém falando sobre ele depois de ter recebido. Mas é uma leitura que recomendo bastante!
Um livro que te conforta e que voltaria a ler centenas de vezes: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Fiz a minha primeira releitura esse ano e tive a certeza que nunca vou enjoar de Harry Potter. Mesmo lendo 15 anos depois, ainda consigo sentir a mesma magia que senti quando criança 
Um livro que te fez surtar: A Cura Mortal
Não sei se é para escolher um que te fez surtar no sentido negativo ou positivo, mas escolhi esse que me deixou louca de raiva. Eu gostei tanto dos dois primeiros volumes da série Maze Runner, de todos os mistérios criados que fiquei com uma expectativa imensa para as respostas no desfecho da história. Mas achei as (poucas) explicações bem fracas e fiquei extremamente decepcionada. 
Um livro que acho que tem algo que agrade a todos: Joyland
Apesar de ser um livro curto (infelizmente), ele tem romance, mistério, um toquezinho sobrenatural e é uma leitura que consegue te transportar para o cenário em que a história está acontecendo: um parque de diversões antigo dos Estados Unidos . Falei mais de todo meu amor por esse livro aqui

Comentários