[TAG]: Harry Potter



Estava caçando TAGs por aí e achei essa no blog Prefácio, e achei bem legal de fazer!
Caso alguém não conheça a história de todos os livros/filmes, algumas respostas tem SPOILERS.

1- Livro Favorito?
Gosto muito de quase todos os livros, mas acho que como favorito fico com o primeiro que me apresentou esse mundo fantástico e me fez amar Harry Potter. 



2- Filme Favorito?
Tenho uma relação de amor e ódio com os filmes de Harry Potter. Não gosto muito deles, mas ao mesmo tempo gosto por ser Harry Potter e por eu poder ver de forma "concreta" coisas que antes só existiam na minha imaginação. E o que eu mais gosto é Harry Potter e a Câmara Secreta. 

3- O livro que menos gostou?
Harry Potter e a Ordem da Fênix. Achei grande parte desse livro meio entediante e o Harry me dá nos nervos em muitos momentos.

4- Partes do livro/filme que te fizeram chorar?
Fiquei muito triste em várias mortes, mas as que me fizeram chorar foram a do Dumbledore, do Snape e quando achei que o Harry tinha morrido no último livro. Tive que parar de ler um tempo porque tava molhando o livro haha. 

5- Se você pudesse se encontrar com algum dos personagens de HP quem seria?
Essa é uma pergunta muito difícil, queria encontrar muitos personagens, mas fico com o Hagrid. 

6- Personagem favorito?
Outra pergunta quase impossível, não tenho só um personagem favorito. Mas, nos meus TOP personagens estão: os gêmeos Weasley, Hagrid, Snape, Minerva, Lupin, Hermione, Harry, Rony...e por aí vai.

7- O que seria o seu Patronus?
Um gato.
8- Se você pudesse ter a Pedra da Ressurreição, a Capa da Invisibilidade ou a Varinha mais poderosa qual você escolheria?
A capa! Deve ser muito legal poder ficar invisível em algumas situações.

9- Em qual casa você ficaria?
O meu teste no Pottermore deu Sonserina (?????), mas se eu pudesse escolher, seria Grifinória. 



10- Se você pudesse se encontrar com qualquer ator, qual você encontraria?
Ah, não sei. Eu costumo gostar dos personagens dos filmes e não propriamente do ator. Então preferia encontrar com algum personagem. 

11- Já jogou algum dos video games?
Sim! Eu joguei os dois primeiros de PS 1 e o terceiro e o quarto de PS 2. O terceiro é um dos meus jogos preferidos da vida, ele é lindo e você pode andar livremente por Hogwarts e voar no Bicuço *-*

12- Se você jogasse no time de Quadribol em que posição você jogaria?
Não tenho a menor ideia, porque esportes não são o meu forte e não pratico nenhum pra saber se eu tenho alguma habilidade que se encaixaria. Mas gostaria de ser rebatedora.

13- Você ficou feliz com o final?
Eu tiraria grande parte das mortes e contaria um pouco mais da história do Harry depois da batalha final. Achei que ficou muito curtinho, queria saber mais. Mas no geral, até que gostei. 

14- Quanto Harry Potter significa para você?
Significa bastante. Não vou falar que sou Potterhead porque não gosto muito de me rotular de nada. Mas descobri HP aos meus 10 anos e simplesmente me apaixonei pela história e pelo universo mágico criado pela J.K. Rowling. Como todo amante desses livros, sou clichê e sonhava que minha carta de admissão em Hogwarts fosse chegar quando fizesse 11 anos :'(



Sempre gostei de ler, mas meu amor pelos livros aumentou muito após HP e até hoje não achei nenhum livro que me fizesse sentir do mesmo jeito ao ler. A mesma expectativa pelos próximos volumes, a mesma imersão que sentia durante a leitura e o amor aos personagens. 
Gostei de outras sagas, como Jogos Vorazes e Maze Runner...mas Harry Potter é Harry Potter.

Comentários