5 dicas de livros do Kindle Unlimited!

by - agosto 31, 2017

Foto do leitor de ebooks Kindle com uma planta suculenta ao lado

Eu assinei o Kindle Unlimited em uma dessas promoções de 3 meses da Amazon para quem ainda não é assinante, porque sempre tive dúvidas se realmente valia a pena. Para quem não conhece, é um serviço de assinatura de livros da Amazon, uma espécie de Netflix dos livros. Você paga um valor mensal e pode escolher até 10 livros do catálogo para manter simultaneamente no seu dispositivo. E até agora já aproveitei bem mais do que achei que iria! . 

Por isso resolvi fazer esse post com dicas de 5 livros que eu já li e gostei e que estão disponíveis lá para quem quiser aproveitar :) 
É só clicar nas capas dos livros para ser redirecionado para a Amazon.


Quarto - Emma Donoghue

Capa do livro Quarto da Emma Donoghue

Esse é um livro pesado e ao mesmo tempo delicado e tocante, que conta a história de Jack, um menino de 5 anos, que vive preso em um quarto com sua mãe. Ela é mantida nesse lugar há anos e esse pequeno espaço é tudo que Jack conhece como mundo. Eu escrevi mais sobre Quarto na resenha, para quem se interessar. O filme "O Quarto de Jack" foi baseado nele, mas gostei bem mais do livro. Ele traz muitos sentimentos e questões que o filme não conseguiu abordar. 


Todo dia - David Levithan

Capa do livro Todo Dia do David Levithan

Esse foi meu primeiro contato com o autor e que já fez com que me apaixonasse por ele. Em Todo Dia, acompanhamos a vida de A, que desde o nascimento acorda cada dia em um corpo diferente. A nunca soube o porquê isso acontecia, mas aprendeu a lidar com sua vida, até que um dia acorda no corpo do namorado de Rhiannon e se apaixona por ela. Esse livro é muito bom e diferente, recomendo muito a leitura! 

Vários outros livros do autor também estão disponíveis:

Limbo - Thiago D'Evecque

Capa do livro Limbo do Thiago D'Evecque

Esse livro é uma fantasia nacional muito boa que conta a história de uma alma que é despertada no Limbo com uma importante missão: enviar outras 12 almas que ali estão de volta à Terra para evitar que a humanidade seja destruída. Porém, não são todas que aceitam esse destino de boa vontade, fazendo com que o protagonista tenha uma dura jornada a ser percorrida. E ele nem mesmo sabe por que deve ser ele a percorrê-la, já que nem ao menos se lembra de quem é. Para quem se interessou, veja a resenha de Limbo aqui

O Thiago acabou de lançar um novo livro, Promessa de Fogo, o primeiro da série de Fantasia Abismo. Eu já comprei e tô bem curiosa para ler! E vi que ele também está disponível no Kindle Unlimited :)


Os Garotos Corvos - Maggie Stiefvater

Capa do livro Os Garotos Corvos da Maggie Stiefvater

Em Os Garotos Corvos, acompanhamos a história de Blue, uma adolescente que faz parte de uma família de médiuns. Ela não possui esse dom, porém sua presença faz com que os dons das pessoas sejam ampliados. Na véspera do Dia de São Marcos, ela vai com sua tia até uma igreja abandonada, para ver os espíritos de pessoas que morrerão em breve. Lá Blue é capaz de enxergar um espírito pela primeira vez na vida: Gansey, um aluno da particular e exclusiva Academia Agliomby. Devido a esse acontecimento, a vida de Blue se vê entrelaçada a Gansey, Adam, Ronan e Noah e sua busca por um lendário rei adormecido.

Eu gostei bastante desse livro e do clima de mistério e magia que ele traz. Os personagens também são bem desenvolvidos e profundos, apesar de eu sentir um pouco de falta disso na Blue. No começo do livro achei que ela seria a protagonista, mas muitas vezes ela acaba ficando meio perdida e esquecida no meio da história dos meninos. 

O segundo livro da série, Ladrões de Sonhos, também está disponível. 

Fissura - Karin Slaughter

Capa do livro Fissura da Karin Slaughter


Esse é o segundo livro da série do agente do FBI Will Trent. Porém, é o tipo de série que você não precisa necessariamente ler na ordem. Já havia lido outro livro da autora, Flores Partidas, e gostado muito e depois de muitas decepções com thrillers, quis pegar esse porque era mais ou menos certo que iria gostar.

Em Fissura, Will Trent fica responsável por um caso um tanto quanto inesperado: Abigail Campano, uma milionária moradora de Atlanta, chega em casa e encontra um estranho com uma faca ao lado do cadáver de sua filha. Desesperada, se envolve em uma briga com ele e o mata com as próprias mãos.

Gostei muito do desenvolvimento da investigação e estava sentindo falta disso nos outros livros que li. Eu suspeitava de algumas coisas que aconteceram, mas não foi nada que comprometesse a leitura. E também não cheguei a resolver o mistério, só criei umas hipóteses incompletas.

Os personagens são muito bons também, principalmente de Will e sua parceira Faith, e tô louca para ler outros livros com os dois.

Tríptico, que é o primeiro livro da série, também está disponível.


-----❤❤❤-----


Gostou das dicas? Já leu ou se interessou por algum dos livros? Me conta nos comentários :)

Você também pode gostar de

0 comentários

Obrigada por comentar!