TAG dos 50%: 2016

Essa TAG foi traduzida pelo Victor do canal Geek Freak :)
Ela consiste em fazer um balanço das suas leituras até o meio desse ano. 

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2016.

Acho muito difícil escolher um só, então fico com Joyland (pra variar) e Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?.
2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2016.

Respondendo essa pergunta me dou conta que quase não ando lendo séries.
Li só duas continuações esse ano e a minha preferida foi Brasil Cyberpunk 2115 - Recall. Fiz resenha do primeiro volume aqui e em breve farei desse. Na continuação o autor desenvolveu mais a história e principalmente os personagens. 
3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.

Esse ano tá cheio de lançamentos que eu quero muito ler. Mas acho que um dos que quero mais é Menina Má. O livro não lançado esse ano, mas sim publicado aqui pela Darkside Books, então estou considerando a publicação. 
4. O livro mais aguardado do segundo semestre

Sem dúvidas Harry Potter and The Cursed Child. Estou esperando esse livro desde os meus 17 anos rs. Apesar de que não queria ler essa história na forma de um roteiro :(
5. O livro que mais te decepcionou esse ano.

Eu já tive algumas decepções esse ano :(
Mas acho que a maior foi com ratos, porque tinha criado muita expectativa para esse livro. (Resenha)
6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.

Aristotle and Dante Discover the Secrets of the Universe: Esse livro me surpreendeu em mais de um sentido. Não estava esperando personagens com uma profundidade de personalidade tão grande e nem que eu fosse ler sem dificuldades e tão rápido, mesmo sendo um livro em inglês. (Resenha)
 
7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).

Benjamin Alire Saénz, do livro citado anteriormente. Adorei a escrita dele e a forma como ele descreve certos sentimentos e pensamentos. 
8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.

Charles, de A Indomável Sofia. Considero ele a minha versão do Mr. Darcy <3 (Resenha)
9. Seu personagem favorito mais recente.

Ari e Dante, novamente de Aristotle and Dante Discover the Secrets of the Universe. Não tem como escolher só um deles, por isso vou roubar. Os dois tem a personalidade muito diferente, mas ambos são personagens que significaram muito para mim. 

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.

Proibido: esse livro não só me fez chorar como me deixou muito mal emocionalmente por alguns dias. Não conseguia me desligar da história e dos personagens principais. É um livro bastante polêmico e pesado, mas não devido a isso e sim a toda carga emocional que ele traz. 
11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.

O Caderninho de Desafios de Dash & Lily: esse livro é leve e extremamente gostoso de ler. Li num momento em que estava meio pra baixo, então foi uma leitura que me fez bem e me deixou feliz. (Resenha)
12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016

Como Eu Era Antes de Você: não sei se vale porque não li o livro, mas foi o filme de adaptação que mais gostei de ter visto esse ano.
13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo)

Acho meio estranho escolher uma resenha favorita minha. Mas acho que a resenha que gostei mais foi do livro Amando e Morrendo - Uma visão buddhista sobre a morte, porque ela teve um caráter mais pessoal e foi significativa para mim. 
14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.

Foi um livro que eu comprei: The Spider-Man Vault. Ele é uma edição de colecionador com vários coisinhas dentro, é muito muito incrível.
15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

Essa pergunta é sempre difícil de responder porque são muitos que eu quero ler até o final do ano, mas vamos lá:
      

Comentários