O que andei vendo

by - maio 24, 2016

Esse é o post de "O que andei vendo" mais atrasado de todos, porque alguns dos filmes eu já vi há mais de um mês, mas como vi pouquíssimas coisas ultimamente, precisava esperar até ter um número razoável para fazer o post. 

O Quarto de Jack

Sinopse (Adoro Cinema): Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.

Eu fiquei um pouco decepcionada com esse filme. Acho que criei muitas expectativas por ter gostado bastante do livro (resenha aqui). Porém, não consegui sentir a mesma profundidade e a conexão que tive com a história durante a leitura. Sei que é uma adaptação e tem coisas do livro que são quase impossíveis de serem retratadas em um filme, mas esperava um pouco mais, principalmente da atuação da Brie. Mas achei o Jacob muito bom (além de ser uma fofura) 
Questão de Tempo
Sinopse (Adoro Cinema): Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

Escolhi esse filme para ver depois de ter tentado assistir a outros dois sem sucesso. Tinha visto a recomendação em um blog e decidi ver o que achava, mesmo sem saber muito sobre ele (minha memória não é das melhores e já tinha esquecido do que se tratava). E foi uma grata surpresa! O filme tem drama, comédia, romance e ainda traz uma mensagem bem bonita. Sabe aqueles filmes que você termina de ver com o coração quentinho? Recomendo muito 
Parceiras Eternas
Sinopse (Adoro Cinema): Paige (Gillian Jacobs) e Sasha (Leighton Meester) são duas amigas inseparáveis há décadas. Mas a amizade das duas é abalada pelo ciúme e a inveja, quando Paige começa a namorar um médico (Adam Brody), enquanto Sasha, lésbica assumida, sai com diversas garotas imaturas. Para piorar, a carreira profissional de Sasha não anda nada bem, enquanto a sua melhor amiga vive um ótimo momento no trabalho.

Um filme despretensioso e bom para passar o tempo :) 
Achei bonitinho e divertido e gostei bastante da relação de amizade entre as duas protagonistas. Porém achei que a vida e o relacionamento da Paige foram melhor explorados do que os da Sasha e achei que o filme poderia ter ido um pouco além do que foi. 
Capitão América: Guerra Civil
Sinopse (Adoro Cinema): Steve Rogers (Chris Evans) é o atual líder dos Vingadores, super-grupo de heróis formado por Viúva Negra (Scarlett Johansson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Falcão (Anthony Mackie) e Máquina de Combate (Don Cheadle). O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro.

Entrei no cinema #TeamStark e saí #TeamCap. Não que tenha discordado totalmente do Homem-de-Ferro, mas acabei entendendo mais o lado do Capitão América e a amizade dele com o Buck é 
Acho que foi um dos filmes da Marvel que eu mais gostei. E ainda aparece um personagem que eu adoro e nem tava esperando! Mas, eu não gostei nem um pouco do novo Homem-Aranha :( Achei ele muito novinho e pentelho. Não sei se é fiel aos quadrinhos porque não li, mas na minha humilde opinião, ele é chato. E ainda não sei lidar com uma tia May novinha. 

Você também pode gostar de

0 comentários

Obrigada por comentar!