TAG: Meu blog e eu

Fonte: BuzzFeed
A Anne (Gaveta Virtual) me indicou para responder essa TAG faz uma vida, mas eu estava meio desanimada e sem inspiração, por isso dei uma sumida daqui. Mas sinto falta do blog e acho que vou voltar a escrever, mesmo que aos poucos. Mas...vamos a TAG! E obrigada por me indicar Anne e desculpe a demora :(

Essa TAG tem 3 regras: responder as 8 questões, indicar 8 pessoas para responder e linkar de volta quem te indicou. As questões responderei abaixo, as respostas da Anne, que me indicou, estão aqui, mas não indicarei ninguém porque faz tanto tempo que fui indicada que provavelmente todo mundo já deve ter respondido.

1. Por que você criou o blog?

Eu quis um espaço meu na internet, para falar de coisas que eu gosto, principalmente livros. Nem sempre tem uma pessoa com você naquela hora que você quer comentar ou discutir sobre alguma coisa e com o blog você pode deixar o assunto sempre lá, para que a qualquer hora alguém leia e possa conversar com você sobre ele.
Além disso, não sou muito boa para escrever e o blog me ajuda muito nisso!

2. Como você escolheu o nome do blog?

Isso foi extremamente complicado. Antes o blog tinha outro nome, porém ele era compartilhado com outra pessoa. Quando ele passou a ser só meu, quis um nome mais pessoal e que tivesse mais a ver comigo, porém não sou a pessoa mais criativa do mundo para isso e tudo que eu tentava já existia. Até que (com ajuda) surgiu o nome Book-SelfieEsse nome tem a intenção de soar parecido com Book Shelf, pois os livos são um dos meus principais assuntos por aqui, mas ao mesmo tempo significar algo como um livro próprio, um livro sobre mim mesma e minhas ideias...um autorretrato de forma escrita.

3. Quando seu blog foi criado? 

Em janeiro de 2010, porém foi abandonado em 2012 e eu voltei com ele no fim do ano passado.

4. Qual é o assunto principal que o seu blog aborda?

O que eu mais gosto de escrever é sobre livros, mas acho muito divertido responder TAGs e falo de tudo que eu gosto também: filmes, aplicativos, jogos...

5. Quem fez o layout?

Esse é um layout free disponibilizado pela Karoline (Follow your dreams), com algumas pequenas modificações. Aliás, tem muitas coisas lindinhas no blog dela e ela é um amor de disponibilizá-las, vale muito a visita.

6. Fale um pouco do layout, o que ele representa?

Nunca parei para pensar no que ele representa. Eu gosto dele pela aparência mais clean e também bastante funcional. Tentei colocar cores que me agradam e no header tem o logo do blog e algumas imagens de coisas que falo por aqui.

7. Pensa em fazer do blog um trabalho?

Acredito que não, meu blog é super pequeno e acabei de recomeçar. E eu também dependo muito de como estou me sentindo para escrever por aqui, não consigo ter uma rotina direitinho.

8. O que você diria para as blogueiras que começaram agora?

Não sei direito porque eu (re)comecei agora também. Acho que falaria para elas escreverem sobre o que gostam, sem se preocupar se fará sucesso. Acho que quando algo é feito com prazer e dedicação, sempre acabará tendo sucesso e trazendo coisas boas de uma forma ou de outra :)

Comentários