Cute Obentô

Obentô, ou simplesmente bentô, é uma espécie de "marmita" japonesa. Tem sua origem na Era Kofun (séc. IV d.C), quando os viajantes e agricultores levavam consigo para o trabalho uma refeição portátil, o hoshii, que consistia em arroz cozido no vapor e colocado no Sol para secar, tornando-se assim, um alimento não perecível e de fácil transporte. Para comer, bastava mergulhar o arroz em um pouco de água. O hoshii era embrulhado em folhas, junto com peixes secos e frutos.
Existem muitos obentôs decorados, e eu escolhi alguns muito fofos que eu achei pra colocar aqui ^-^






Fonte das informações: Portal NIPPOBRASIL
Fonte de algumas das imagens: Akinoichigo
Fonte das outras imagens: Google xD

Comentários

  1. meu deus!! É muito lindo! Dá pena de comer!!!

    bjs,

    Morena
    http://todamocinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quando minha irmã morava no Japão fazia isso para os filhos dela levarem para a escola (só que bem mais simples).

    O que eu lembro era cortar a ponta da salsicha e depois fazer mais cortes na parte de baixo para fazer os tentáculos de um polvo ^_^

    ResponderExcluir
  3. Morena: Eu também ia ter pena, é muito bonitinho *-*

    Anne: ahh, eu vi uns desses de polvos com salsicha quando tava procurando as fotos. Muito fofos também ^-^

    ResponderExcluir
  4. Esses "obentôs" são graciosos! É uma meneira muito divertida de comer. òtimo para crianças comerem de tudo.

    ResponderExcluir
  5. Aline: Sim, até eu que não sou mais criança ia adorar, hehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por comentar!