O que andei vendo

O Presente

Filme com cara de clichê, daqueles que a gente acha que vai adivinhar o final nos primeiros minutos assistidos. Porém, conforme vai vendo percebe que não era o que parecia ser. Sempre que assisto filmes assim gosto de criar teorias para o final e dessa vez não acertei. Só não dei uma nota maior porque não foi um filme que eu gostei de ver. Não sei explicar direito, mas fiquei com uma sensação desconfortável ao terminar. Talvez fosse essa a intenção, vai saber. 

Blade Runner
Apesar de ser um filme antigo e bem famoso, nunca tinha ouvido falar até ter conhecimento do livro no qual ele foi inspirado: Androides sonham com ovelhas elétricas? (resenha aqui). Eu achei que o filme foi só bem levemente inspirado e não gostei muito. Achei meio parado e confuso. Algumas coisas só faziam sentido com o que você conhece pelo livro. Não assistiria de novo. 

A Garota Dinamarquesa
Achei esse filme muito bonito e delicado, e claro, triste. E a Gerda se tornou o amor da minha vida.  Que mulher minha gente. Além da atriz ser linda, se a Gerda foi fielmente retratada, ela é uma das pessoas mais incríveis desse mundo. A maneira como ela ficou ao lado do marido e o ajudou a correr atrás dos seus sonhos, mesmo que isso matasse os desejos e os sonhos dela, foi linda demais. 
Another


Um anime de terror que gira em torno de uma antiga maldição que atinge a classe 3 do nono ano da escola de Yomiyama, para onde o protagonista Sakakibara Kouichi se muda, vindo de Tokyo. Essa maldição começou com a morte de um(a) estudante muito querido(a) por todos, há 26 anos. Não vou contar mais detalhes porque isso só é contado beeeeem aos poucos para Sakakibara (me dava nos nervos cada vez que alguém perguntava se ele realmente não conhecia a história, depois dele falar mil vezes que não). 
Não é um anime que dê medo, mas a história prende bastante porque até o último episódio ainda são feitas revelações. Tem umas mortes bem exageradas, no estilo dos filmes da franquia Premonição. 
Tem uma coisa que acontece quando vejo alguns animes, que não sei se o problema é comigo ou com as traduções feitas: às vezes tem falas ou diálogos inteiros que fazem pouco ou nenhum sentido pra mim, parece uma conversa de malucos. Se isso acontecer com mais alguém, por favor, me conte!

Corpse Party

Outro anime de terror e provavelmente o último do gênero que irei assistir. Conta a história de um grupo de amigos que decide fazer uma espécie de pacto para ficarem sempre juntos, já que uma das meninas irá se mudar de escola. O pacto dá bem errado e eles vão parar em uma escola amaldiçoada que foi marcada por uma tragédia bem pesada envolvendo algumas crianças. 
Tem só 4 episódios e achei muito pouco para contar a história, algumas coisas ficaram meio sem explicação pra mim. Sei que foi baseado em um jogo, então talvez para quem jogou faça mais sentido. Tem espíritos, mortes de crianças, mortes exageradas [2]....nada que me agrada, então não funcionou pra mim. 

Comentários