Eu vi essa TAG no blog Obcecada Pelos Livros. O intuito da TAG seria fazer um "levantamento" das suas leituras até a metade do ano. Sei que já passamos da metade há um tempinho, mas como o ano ainda não terminou, achei que dava para responder.

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2015.

Essa pergunta foi bem difícil de responder, porque tenho alguns favoritos de 2015. Mas acho que fico com "As Crônicas Marcianas", do Ray Bradbury. Esse livro é muito incrível! É bem viajado, mas acho que isso o torna tão bom. E essa viagem toda tem um fundo de verdade também.



2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2015.

Não ando acompanhando muitas séries ultimamente porque tive decepções com os finais de algumas ano passado. Escolho "O Visconde que me amava", da Julia Quinn. Não sei se é bem uma continuação porque os livros da série dos Bridgertons são relativamente independentes. Mas vou considerar uma continuação porque eles seguem uma ordem cronológica. Por enquanto só li os dois primeiros, mas tô adorando e esse foi muito amorzinho. 


3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.

Nossa, tem tanta coisa que eu quero ler...mas acho que vou ficar com "A Noiva Fantasma", da Yangsze Choo. Naquela edição linda da Darkside Books *-*




4. O livro mais aguardado do segundo semestre.

Novamente, tem muitos que eu queria. Mas o que eu quero mais no momento é "Social Killers - Amigos Virtuais, Assassinos Reais", também da DarkSide. Eu me interesso bastante e já tenho o "Serial Killers - Anatomia do Mal" e o box da Ilana Casoy, apesar de não ter conseguido ler nenhum deles ainda :(




5. O livro que mais te decepcionou esse ano.

Esse ano fiz boas leituras e não tive muitas decepções! Mas um que eu não gostei mesmo e até abandonei foi "Guerra Mundial Z". Talvez eu volte a ler uma outra hora, mas por enquanto está parado. Achei muito lento o desenvolvimento dele e o fato de serem entrevistadas muitas pessoas acaba tornando a história cansativa, porque as entrevistas geralmente são bem curtas e não dá pra se envolver muito com nenhum relato.


6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.

A Bússola de Ouro (toda trilogia na verdade, mas esse foi meu preferido). Gostei demais desse livro e do universo criado pelo Philip Pullman. É fantástico!



7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).

Thiago D'Evecque, um autor brasileiro. Gostei muito do primeiro livro dele, Limbo, já até fiz resenha aqui.



8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.

Acho que em nenhum dos livros que eu li tinha personagens muito apaixonantes. Eu gostei bastante do Dexter Morgan, em "Dexter - A mão esquerda de Deus". Sim, eu sei que ele é um serial killer, maaaas...ele é bem engraçado e me diverti muito com ele durante a leitura.



9. Seu personagem favorito mais recente.

Lyra da Língua Mágica ou Lyra Belacqua, da Trilogia Fronteiras do Universo. No começo achei que ela seria uma criança chatinha, mas ela me surpreendeu e evoluiu muito ao longo da história. 

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.

Não foi um super choro, mas escorreram algumas lágrimas quando eu terminei de ler Marina.



11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.

Will & Will. Esse livro tem uns trechos muito engraçados, principalmente nas partes do Will do David Levithan. Como ri bastante durante a leitura, considero que foi um livro que me deixou feliz :)
Tem resenha aqui.



12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2015

A única adaptação cinematográfica que um livro que eu tenha lido que eu assisti esse ano foi Maze Runner: Prova de Fogo. Gostei bastante do filme, mas é totalmente diferente do livro. Parece que pegaram só os personagens e o cenário principal, jogaram o resto fora e fizeram outra história. 

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).

A Garota que Tinha Medo, gostei bastante por ter um lado mais pessoal na minha resenha



14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.

O Livro das Criaturas de Harry Potter, ganhei de presente de despedida do meu estágio. Ele é lindo <3


15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

Infinitos! Mas vou escolher (com muita dificuldade) só 5:
Eu, Robô.
Serial Killers - louco ou cruel?
O Planeta dos Macacos
A Sombra do Vento
Sangue na Neve


Espero que tenham gostado da TAG. Se vocês concordarem/discordarem de alguma das respostas, me contem nos comentários!

Comentários