125 anos da Nintendo!

by - setembro 23, 2014



Há 125, em Quioto no Japão, foi fundada a Nintendo. Todo mundo sabe da importância dessa empresa no mundo dos videogames e do entretenimento interativo, mas acredito que sua origem não é tão conhecida assim. Em seus primórdios, a Nintendo produzia cartões de jogo, uma espécie de baralho com temática de flores chamado de "Hanafuda".



Em 1959, a Nintendo expandiu seu público alvo, conquistando crianças através de baralhos com ilustrações dos personagens da Disney. Porém, o primeiro console só foi lançado em 1977 e foi em 1981 que o primeiro grande jogo de sucesso começou a ser distribuído: Donkey Kong. Nesse jogo, o personagem principal era Jumpman, que mais tarde viria a se tornar o personagem mais famoso da empresa, Mario. Jumpman deveria resgatar uma donzela em apuros das mãos de um macaco gigante chamado Donkey Kong (narrador da Sessão da Tarde mode on), outro personagem de muito sucesso.






Com Donkey Kong a Nintendo entrou de vez no mundo dos jogos e em meio a sucessos e fracassos, continua divertindo muita gente. Recomendo o vídeo mais recente do canal Nostalgia para quem quiser saber um pouco mais sobre essa história. 

Foi através da Nintendo, com o Super NES, que eu passei a amar videogames. Ganhei esse console com 5 anos e a partir de então, nunca mais parei de jogar (bom, parei agora que não tenho mais vida graças à faculdade). Não vou falar que sou Nintendista, porque também gosto de muitos jogos da Sony e não sou dessas pessoas que discutem pra ver qual é a melhor. Mas a Nintendo sem dúvidas marcou muito a minha infância/adolescência e alguns jogos sempre terão um lugar especial no meu ❤.

Resolvi selecionar pra esse post meus 5 jogos preferidos da Nintendo.

Donkey Kong Country 2 (SNES)



Magical Quest Starring Mickey Mouse (SNES)



Disney's Aladdin (SNES)



Mario Kart (Wii)



Pokemon (várias versões - GBA)


Aproveitando o tema, algumas resenhas de jogos que já fiz por aqui:


Você também pode gostar de

0 comentários

Obrigada por comentar!