Damone

by - setembro 30, 2010

Então imagine que você junta todas as bandas mais jurássicas do rock e faz delas suas principais influências para montar uma banda, adiciona uma vocalista de voz meiga e mais letras que falam sobre amor, sobre a vida, juventude e um pouco de boemia. O resultado é um som com uma forte pegada rock, pop-punk com leves pegadas de metal. Isso é a Damone.


Nós temos o melhor emprego do mundo! - Vazquez



No final dos anos 90 Pino Daves (ex-integrante) compunha músicas em seu porão na cidade de Boston, sobre uma menina que o havia abandonado. Logo ele juntou sua música a de Vazquez (baixo) e de Dustin Hengst (bateria), então eles sairam de seus porões e começaram a tocar em lugares pequenos da cidade. Noelle (vocal/guitarra) entrou depois quando seu irmão que era amigo da banda apresentou a eles a garota de voz tímida, mas com a potência compatível com a Damone. Em 2002 eles assinam com a RCA e estreiaram em 2003 com "From The Attic", em 2004 Daves deixou a banda e em seu lugar entrou Mike Woods, brilhante guitarrista, produtor e compositor.



Damone já possui três albúns de sucesso e já foi em turnê até o Japão e Reino Unido, além de ter suas músicas em diversos filmes e "Out Here All Night" esta em Rock Band. A banda tem realmente um estilo louco de vida, a maior parte do primeiro albúm deles foi gravada em casa, enquanto bebiam muito, Noelle é conhecida como uma pequena notável e é parcialmente cega de um olho, a propósito ela acaba de lançar um albúm com a banda onde que tem com seu irmão desde antes de entrar para a Damone.



Em minha opinião essa é uma banda que vale muito apena escutar, porque tem um diferencial de fugir das fórmulas prontas das bandas atuais, em seus albúns é bem claro a evolução de suas composições, sempre buscando diferenciar-se deles mesmos, além de os ritmos serem bons e ficarem na sua cabeça deliciosamente.

Myspace

Você também pode gostar de

1 comentários

  1. Nossa, amei a dica da banda! O som faz bastante o estilo que eu gosto, muito boa.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!