[Desafio 52 Semanas] Semana 34: Livros que eu acho que todo mundo deveria ler:

O tema dessa semana foi particularmente difícil pra mim, porque quando eu gosto de um livro quero sair indicando pra todo mundo. Mas como gosto é uma coisa bem pessoal e complicada, tentei trazer livros que trazem mensagens importantes ou diferentes elementos em seu conteúdo, capazes de agradar a diferentes tipo de leitores. 

Joyland - Stephen King

Por mais que esse livro não tenha agradado a diversões fãs do King e eu já tenha falado dele 1 milhão de vezes por aqui, ele sempre estará nas minhas indicações, porque foi meu livro preferido do autor até agora (apesar de só ter lido 3). Mas ele é um exemplo do que eu falei lá em cima sobre ser uma mistura de elementos que podem agradar diferentes tipos de leitores. Eu fiz resenha aqui se você quiser saber mais sobre ele.



O Segredo do Meu Marido - Liane Moriarty

Comecei esse livro achando que seria um chick-lit, mas conforma fui avançando na leitura, percebi que se tratava de uma história muito mais profunda do que eu estava imaginando e terminei assim :o
Ele traz muita coisa para se pensar em relação à família e manter às aparências e até onde estamos dispostos a ir para isso. 

Vamos Juntas? - Babi Souza

Esse é um livro pequenininho (e lindo!) mas que de uma importância imensa. Ele surgiu a partir do movimento "Vamos Juntas?" no Facebook, criado para incentivar mulheres a se unirem e se apoiarem em situações de risco e quando se sentirem inseguras. O livro fala um pouco mais sobre o movimento e a importância da sororidade, trazendo dados, relatos e curiosidades a respeito do feminismo 

No Escuro - Elizabeth Haynes

Esse é um livro pesado e não muito fácil de ser lido, mas mesmo assim recomendo a leitura. Eu confesso que já fui do tipo de pessoa que não conseguia entender como uma mulher continua em um relacionamento abusivo e que apontava o dedo, pensando coisas como "ela deve gostar de ser tratada assim". Porém, fui vendo que não é bem por aí. Não é nada por aí pra falar a verdade. E alguns livros me ajudaram muito a começar a ver as coisas por uma outra perspectiva. Esse foi um deles e falei mais sobre ele na resenha

As Crônicas Marcianas - Ray Bradbury

Como o nome do livro diz, ele traz crônicas que contam sobre a colonização de Marte pelos homens. As crônicas podem ser lidas separadamente, mas elas são interligadas e no livro estão organizadas de forma cronológica, então acho legal ler todas como em um livro "convencional". Apesar de num primeiro momento as histórias parecerem um pouco viajadas, elas trazem um fundo muito grande de verdade e diversos pontos para refletirmos sobre.

E vocês, já leram algum desses livros? Quais livros vocês acham que todo mundo deveria ler?