Um lugar para anotar os filmes a que assistiu em diversas categorias, aqueles que conquistaram o seu coração e os que ainda quer ver, enquanto descobre os premiados, que nenhum cinéfilo pode deixar passar.




Número de Páginas: 200
Organização Increasy Consultoria Literária
Editora: Verus 
Idioma: Português

Livro cedido em parceria com o Grupo Editorial Record



Livros interativos nunca chamaram muito a minha atenção, até que conheci a proposta dos livros de Marcar Filmes e de Marcar Livros (depois vou falar sobre ele por aqui).

Eu tenho uma dificuldade enorme em organizar os filmes que quero assistir...até criei um Filmow, mas lembro muito raramente de entrar por lá. Fora que gosto bastante de anotar as coisas à mão (com canetas coloridas e todas essas frescurinhas) e achei incrível essa ideia de termos uma espécie de diário para nos acompanhar nas experiências cinematográficas.
 
O livro é dividido em diversas categorias como "Oscar de Melhor Filme", "Grande Prêmio do Cinema Brasileiro" e "Filmes indicados por críticos de cinema". Ele tem até um espacinho no final dedicado para que você anote os filmes a que assistiu e ganharam o prêmio Framboesa de Ouro (espero que essa seja a parte menos preenchida por mim rs). Ah, e se você tiver coragem e um tempinho sobrando, também tem uma sugestão de filmes ganhadores desse prêmio um tanto quanto indesejado para assistir. 

A parte que mais gostei desse livro são as sugestões de filmes que ele traz. Muitas vezes fico perdida e sem saber o que assistir, agora tenho um estoque gigantesco de sugestões e ainda separadas por gêneros, prêmios e até nacionalidade! Tô louca para ver uns filmes de Bollywood :)
A parte dos "Filmes a que assisti recentemente" tem sido extremamente útil para mim, para os posts que faço aqui no blog sobre eles. Como demoro muito para escrever, sempre acabava esquecendo de algum. Fora que tô me divertindo fazendo esses registros!
Mas não só de experiências recentes é feito esse diário, há várias partes dedicadas a reviver lembranças de filmes que foram importantes na sua vida no passado. Logo no início do livro, o leitor é convidado a recordar sua Vida Através do Cinema, escrevendo sobre filmes preferidos da infância e da adolescência, quais personagens gostaria de ser (algum do Jurassic Park! De preferência nenhum que morre) e qual aquele filme que você nunca vai cansar de rever - tem vááários que nunca vou enjoar. 

E todos os elementos que envolvem a produção de um filme foram lembrados. Há seções para marcar os diretores preferidos, as melhores trilhas sonoras, os efeitos visuais mais memoráveis, as fotografias e até os figurinos preferidos. Resumindo, esse livro tem de tudo para agradar a todos os amantes de cinema!
Achei a diagramação muito bonitinha e caprichada e adorei os detalhes presentes nas páginas. Gostei muito da capa que lembra uma agenda e do material que ela é feita (é meio áspero). Outro ponto positivo foi a mudança para capa brochura, em relação ao Livro de Marcar Livros, dessa forma fica mais confortável na hora de escrever nele.