Fullmetal Alchemist - Brotherhood é uma segunda versão de Fullmetal Alchemist, dessa vez seguindo fielmente a cronologia do mangá.
O anime conta a história dos irmãos Elric: Edward e Alphonse. Quando eram crianças, seu pai os deixou apenas com a mãe, Trisha Elric, sem dar nenhuma explicação para os meninos. Os dois começaram a estudar alquimia por conta própria, com base em anotações e pesquisas deixadas pelo pai. 
Após um tempo, a mãe adoece e morre e os dois tentam realizar um procedimento proibido para revivê-la: a Transmutação Humana. Porém, a transmutação não tem o resultado esperado: a mãe não volta a vida, um outro ser não-humano volta no lugar dela e Ed e Al acabam pagando um preço alto pelo princípio da troca equivalente. Como tentaram reviver uma pessoa, eles teriam que abrir mão de algo igualmente importante. Ed perde a perna esquerda e Al perde todo seu corpo. Desesperado, Ed abre mão de seu braço direito e consegue recuperar a alma do irmão, selando-a em uma armadura.
Os dois passam a viver com uma amiga, Winry e sua avó Pinako. Ed é recrutado  para se tornar um Alquimista Federal e aceita para poder ter recursos e conhecimento e tentar recuperar seu corpo e o do irmão. Winry constrói automails (próteses mecânicas) para substituir a perna e o braço perdidos de Edward. Após treinar, Ed passa no testedo exército com apenas 12 anos, tornando-se o mais jovem Alquimista Federal. A partir daí, Ed e Al partem na sua busca pela Pedra Filosofal, o que acreditam ser a solução para retornarem a seus corpos originais.

 Edward Elric
Conhecido como o Alquimista de Aço devido a seus automails. É muito forte e determinado, mas se irrita facilmente, principalmente quando o chamam de "baixinho". Tem grande senso de justiça e faz de tudo para proteger as pessoas, principalmente seu irmão.Consegue utilizar a alquimia sem fazer círculos de transmutação.



 

Alphonse Elric
Irmão mais novo de Edward. Devido à armadura na qual sua alma foi selada, sempre acham que ele é o Alquimista de Aço (o que deixa Ed irritado). É muito forte e extremamente gentil.




1ª abertura (YUI-Again):

Esse anime é um pouco longo (64 episódios + 3 OVAs), mas é realmente muito bom. Fazia tempo que não ficava tão presa a uma história e ansiosa pela continuação como fiquei vendo Fullmetal
Espero que gostem ^-^

Obs: Resolvi escrever somente sobre os dois protagonistas porque há muitos personagens nesse anime, e acho todos igualmente importantes, e não saberia escolher apenas alguns para detalhar ^^"