Resenha: The Jedi Path

Passed down from Master to apprentice, The Jedi Path is an ancient training manual that has educated and enlightened generations of Jedi. Within its pages, the Jedi-intraining will discover the history and lore of the Jedi Order, the ways of the Force and how to wield it, the subtle nuances of lightsaber combat, and the dangers of the Dark Side.
The only remaining copy in existence, this hallowed tome features handwritten annotated notes by Yoda, Luke Skywalker, Count Dooku, and Darth Sidious, among many others. Created in collaboration with Lucasfilm along with an acclaimed Star Wars author and revered Star Wars illustrators this volume also introduces never-before-seen ships, creatures, characters, and details about the Star Wars galaxy

Número de páginas: 160
ISBN-13: 978-1-4521-0227-6
Autor: Daniel Wallace 
Editora: Chronicle Books
Idioma: inglês
Gênero: Literatura Estrangeira/Ficção-Científica


Eu nunca fui muito fã de Star Wars, apenas assisti aos filmes e joguei o jogo de Lego para Wii (que é muito divertido!), mas nunca procurei me aprofundar muito na história. Até que um dia desses o Submarino fez uma super promoção e esse livro e o "Book of Sith" estavam R$ 8,00 e R$ 10,00 (não lembro se nessa ordem). Muito muito baratos :o
Como eu não resisto a uma promoção e já tinha visto esses livros em uma livraria e achado lindos, resolvi comprar e me surpreendi como o universo de Star Wars é complexo e fascinante. Eu achava que tudo se resumia a lutas com o sabre de luz, Darth Vader e naves espaciais, mas estava bem enganada. 


O livro é uma espécie de manual, ensinando sobre os mais diversos assuntos da Ordem dos Jedis, desde o momento em que se tornam aprendizes até finalmente conquistarem a posição de Cavaleiro Jedi. Durante a leitura aprendemos sobre todas as técnicas de treinamento, físicas e de controle da mente (que incluem até meditação!), sobre as diferentes áreas de atuação de um Jedi, como o sabre de luz é feito...e muitos outros temas interessantes. O livro fala sobre tanta coisa que não tem como eu fazer um resumo aqui do seu conteúdo, então preferi falar sobre as minhas impressões gerais e postar algumas fotos para vocês verem o quanto ele é bonito e caprichado.


Ao longo dos anos, o manual passou por diversas mãos, então temos comentários de cada um desses Jedi (e de um Sith "disfarçado") em vários trechos do livro, o que o torna mais legal ainda, porque dá aquela sensação de que tudo que está sendo relatado ali existe. Gosto particularmente dos comentários do Darth Sidious que são bem irônicos e do Yoda, apesar de ser meio difícil entender o que ele fala em inglês. 



Além dos comentários, o livro todo possui ilustrações lindíssimas, que você precisa parar para ficar admirando os detalhes. 







A leitura não é muito difícil, mas confesso que não entendi algumas partes que tinham umas palavras bem específicas e que eu não estou acostumada. Não parei para pesquisá-las e tentei entender o contexto, mas em alguns trechos o entendimento ficou um pouco prejudicado. Nada muito grave que impedisse o entendimento do livro como um todo, porém pretendo relê-lo mais para frente quando estiver melhor no inglês. 

Eu fiquei tão fascinada e curiosa para saber mais sobre Star Wars depois desse livro que já comprei a trilogia com aquela edição lindona da Darkside Books  Pena que está demorando para chegar :(

Espero que tenham gostado do post e só para resumir tudo que eu falei, esse livro é mais do que recomendado! 

PS: Caso algum fã de Star Wars leia esse post, desculpe se falei alguma besteira rs.
PS2: As fotos não ficaram tão boas quanto eu tinha planejado para poder mostrar direitinho os detalhes do livro, mas espero que dê para ter uma ideia :(



Comentários