Como está praticamente impossível ver filmes legendados no cinema ultimamente, fui assistir à nova animação da Disney: Operação Big Hero. Tinha visto o trailer e achado engraçadinho, mas não tinha grandes expectativas. Mas foi uma grata surpresa, eu simplesmente adorei! É uma animação que te emociona e te faz rir muito, sem dúvidas vale muito a pena assistir  

A história é baseada em uma HQ da Marvel, não muito conhecida, chamada Big Hero 6.


Operação Big Hero conta a história de Hiro Hamada, um menino de 13 anos que já terminou a escola e é um gênio da robótica, usando seu conhecimento para competir e apostar em lutas ilegais de robô. Ele mora com seu irmão mais velho, Tadashi, em São Fransóquio (São Francisco +  Tóquio) e os dois são criados pela tia Cass desde que seus pais faleceram. 

Tia Cass e Tadashi

Tadashi acredita que Hiro desperdiça seu talento com as lutas e um dia o leva para conhecer sua Universidade e seus amigos: GoGo, Wasabi, Honey Lemon e Fred, todos muito inteligentes e engajados em projetos científicos, com exceção de Fred. Tadashi também mostra seu próprio projeto para Hiro, um robô que é um agente de saúde pessoal, criado para curar e ajudar pessoas, o Baymax, que não possui uma aparência muito convencional para um robô, parecendo um "marshmallowzão", segundo Fred. 

Hiro, Baymax, Honey Lemon, GoGo, Wasabi e Fred
Hiro fica impressionado com tudo que vê e decide tentar entrar na Universidade também, criando um projeto para uma grande exibição para impressionar o professor de robótica Callaghan e ser aceito em sua turma. A apresentação de Hiro com seus microbôs é um sucesso, porém depois ocorre um grande incêndio, que irá mudar a vida de Hiro e de seus amigos... e acho que é melhor eu não contar mais para não estragar a surpresa. Só posso falar novamente que vale muito a pena ver, a animação é muito caprichada, o cenário é lindo demais (queria morar em São Fransóquio!), os personagens são divertidos e o Baymax é muito fofinho!





Além de tudo, o curta metragem que passa antes do filme, O Banquete, é muito bom!