Livro: O estranho destino de Poison

by - janeiro 29, 2010

Voluntariosa, determinada, mas presa em Gull, aldeia situada em um pântano, a garota Poison se ressente da vida que leva. No Reino das Fadas, além dos limites de Gull, a história é outra: lá as coisas acontecem - e muitas vezes interferem no monótono Reino dos Homens. Como, por exemplo, o rapto de Azalea, a irmã ainda bebê de Poison.




Está é uma daquela histórias para se devorar, do começo ao fim o leitor embarca numa jornada fantástica por mundos de seres estranhos e perversos, que tornam a trama mais e mais emocionante.

Poison é uma garota de 16 anos que saí de sua aldeia nos pântanos e vai atrás de sua irmã menor que foi raptada pelo Espantalho, um ser do Reino das Fadas. A partir daí ela embarca numa viagem que vai leva-la a descobrir o mundo e ela mesma, além de segredos dos quais ela nem duvidava.

No caminho ela se junta a Bram, um humilde caçador de espectros, Andersen um gato misterioso e Pepercorn uma  doce menininha que a ajudaram Poison nas suas difíceis tarefas e enrascadas pra recuperar Azalea.

A aventura está presente no livro do começo ao fim e os desafios pelos quais a protagonista tem de passar são de prender sua total atenção e dar um ar de "Ai meu Deus e agora?". Toda a história é maravilhosamente construída e cheia de detalhes. O final é inesperado e deixa um gosto de quero mais.

Enfim, uma leitura mais que recomendada.

Título Original: Poison
Ano: 2003
Autor: Chris Wooding (site)
Editora: Arx Jovem
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil, Fantasia, Aventura

Você também pode gostar de

0 comentários

Obrigada por comentar!